Nem sempre é fácil escapar da correria da rotina e tirar uns minutinhos para olhar para dentro de si. Mesmo assim, há quem inclua essa prática no dia-a-dia, seja acordando alguns minutinhos mais cedo ou encontrando um tempo à noite para relaxar. E há também quem busque meditar em locais que parecem ter sido feitos exatamente para isso, como estes 10 lugares que separamos abaixo.

1. Yiheyuan, China

Também conhecido como Palácio de Verão, este belíssimo lugar serviu como um retiro de verão para os imperadores chineses. Hoje, o retiro é aberto a turistas do mundo inteiro em busca de um pouco de paz – e muita história.

10lugares-01

2. Machu Picchu, Peru

A cidade perdida dos Incas é também o lugar perfeito para relaxar. Em uma montanha a mais de dois mil metros de altitude, qualquer problema parecerá tão pequeno quanto as pessoas que você vê lá embaixo.

10lugares-02

3. Hotel Burgh Island, Bigbury-on-Sea, Inglaterra

Relaxar em meio ao mar em uma ilha que parece ter sido feita exatamente para isso é um privilégio de quem se hospeda no hotel Burgh Island, acessível apenas de barco. Foi aqui que a escritora Agatha Christie escreveu o livro Morte na Praia.

10lugares-03

4. Reserva Natural Bukit Timah, Singapura

Em uma área de 400 acres, esse incrível lugar em meio à natureza promete ser um refúgio para quem quer escapar da correria da vida moderna. Há trilhas de caminhada ou bicicleta, além de abrigar mamíferos – e insetos – exóticos em uma região de pura beleza.

10lugares-04

5. Um yurt em Andaluzia, Espanha

Você não precisa ser um pastor nômade da Mongólia para passar uma noite em um yurt – já é possível se hospedar em um em plena floresta na Andaluzia, Espanha. Um painel solar oferece luz quando necessário mas, fora isso, não há nenhum outro contato com a vida moderna. Perfeito para relaxar e meditar um pouco.

10lugares-05

6. Bodh Gaya, Índia

Este talvez seja o melhor lugar do mundo para meditação. Afinal, sugere-se que foi aqui que Sidarta Gautama teria originado o budismo, atingindo a iluminação após 49 dias e 49 noites meditando.

10lugares-06

7. Templo Long Shan, Taiwan

Sua paz de espírito está garantida neste templo, onde é comum ver adoradores orando. O local foi bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial, mas permanece intacto para contar história e fazer parte dos momentos mais relaxantes da sua próxima viagem.

10lugares-07

8. Ilhas Pitcairn, Oceano Pacífico

Estas quatro ilhas contam com apenas 50 moradores, todos localizados na Ilha de Pitcairn. Os resquícios mais próximos de civilização se encontram a mais de 2 mil quilômetros de distância, no Tahiti. Garantia de muita paz para relaxar e meditar durante a viagem.

10lugares-08

9. Águas termais de New Beitou, Taiwan

Se você considera um spa o lugar ideal para relaxar, certamente iria preferir um spa completamente natural – e ele existe em Taiwan. Águas termais e até um gêiser prometem manter corpo e mente relaxados.

10lugares-09

10. Inhotim, Brumadinho, Brasil

Arte e natureza se fundem neste incrível espaço localizado na cidade de Brumadinho a cerca de duas horas de Belo Horizonte. O espaço é perfeito para relaxar e curtir um dia tranquilo em meio à natureza em pleno solo brasileiro, principalmente durante a semana, quando não há muitos visitantes por lá.10lugares-10-jpg

 

Venha conhecer a Polinésia Francesa: Tahiti, a maior do arquipélago das Ilhas Sociedade, na Polinésia a flores de rara beleza, a herança do povo polinésio, as danças exóticas e o artesanato chamam a atenção dos visitantes.