Quando se trata de decoração de interiores, 2016 foi o ano de tudo, desde tapeçarias de tecidos até interiores escandinavos. E com o ínicio de um novo ano você, provavelmente, começa a pensar em renovar os ares de seu lar. Por isso, vale a pena explorar as principais tendências de decoração que estão em alta. Essas tendências são chiques, inspiradoras e (felizmente) não exigem uma reforma completa em sua casa.

2017decor1

Se o assunto é cor, o verde é o queridinho da vez. De acordo com o designer de interiores de celebridades Martyn Lawrence-Bullard, o verde é “forte novamente”. De verde limão ao esmeralda, todas as tonalidades funcionam em toda a casa – seja como uma cor de parede ou um tapete para preencher o ambiente. Se você não está muito confiante na idéia de usar o verde em grandes doses, Lawrence-Bullard tem uma sugestão: “Adicione copos esmeralda ou tons mais divertidos à mesa com seus pratos brancos e de repente você tem aquele look do momento”. Para balancear, cores como coral, tons de branco e bege e o cinza pálido podem ser usadas como contraponto aos tons mais vívidos.

2017decor4

As estampas em alta são as tropicais. Vimos no mundo da moda nomes como Marc Jacobs, Prada e Emanuel Ungaro experimentar com todos os elementos tropicais. A impressão dessas estampas estarão presentes em elementos como tecidos para mobília e papel de parede. Caso haja receio em adotar o estilo, uma alternativa é combinar almofadas com o tema à um sofá simples de cor lisa. Padrões geométricos também ganharão espaço nesse ano. Veremos padrões inventivos que dialogam com culturas antigas, sejam padrões africanos ou asiáticos, porém de forma modernizada.

2017decor5

A mescla de materiais, presente em 2016, continuará como tendência no novo ano. Young Huh, que foi nomeado um dos cinco jovens designers de interiores Vogue em ascensão no ano de 2015 pela revista Vogue promete: mármore e latão continuarão a dominar em 2017. “Vamos ver essa tendência tanto em cozinhas como em banheiros”, explica Huh, que explica: “é aquela combinação de algo muito natural e limpo, como mármore branco, e algo industrial, duro e um pouco menos glamouroso como o bronze”.

2017decor6

Algumas tendências do ano passado continuam como opção. O cinza, sempre atual, confirma que nos últimos anos mais pessoas pensam em um design mais sóbrio e intimista, já o bronze permanece como ótima escolha, tanto para peças individuais ou na mescla de materiais que vem com tudo em 2017.

Temos certeza de que com essas pequenas dicas somadas ao seu bom gosto a tarefa de decorar sua casa no Village Iguassu Golf Residence será prazerosa e renderá excelentes resultados.