Para alguns brinquedoteca é apenas um espaço para passar o tempo das crianças, deixa-lás cansadas, gastar energia, tudo isso.

Poucos sabem que na verdade, esse tipo de espaço pode ser essencial no desenvolvimento infantil.

 

Os novos empreendimentos residenciais cada vez mais têm se preocupado com o bem estar de seus moradores. No Village, cada espaço de lazer foi pensado para que você more num lugar completo.

Nosso projeto conta é claro, com uma brinquedoteca, equipada com brinquedos educativos e para diversão.

Entenda o objetivo desse espaço e os benefícios que ele pode proporcionar para os seus filhos.

Brincar é importante! O ato de brincar remete a infância, mas às vezes esquecemos que brincadeiras não são inúteis no dia a dia da criança.

Na verdade, brincar ter valor didático e psicológico.  

Diversos estudos mostram. que brincar tem enorme influência no desenvolvimento de uma criança. e é inegável a importância de atividades lúdicas no desenvolvimento dos pequenos.

 

Por meio da brincadeira, a criança explora e reflete sobre a realidade na qual vive.

Experimenta papéis de várias profissões e personalidades e através do faz-de-conta ela aprende e compreende o papel do adulto.

Além disso, por meio desses experimentos, as crianças ganham a oportunidade de simular situações reais, e encenam seus medos, mágoas e entram num processo mais rápido de superação.  

Aprendem a ganhar e perder, a lidar com frustrações e seus sentimentos.  

As brincadeiras em grupo favorecem o desenvolvimento de habilidades como cooperação, liderança e competição,  além de melhorar, a socialização e respeito.

Brincar também desenvolve raciocínio, criatividade e linguagem .

Os benefícios das atividades lúdicas são inesgotáveis, por isso, é muito importante que os pais não esqueçam de definir e proporcionar à criança um tempo diário para as brincadeiras, deixando-na à vontade para exercitar a imaginação como achar melhor. É aí que surge o espaço para brincar?