Nossa casa é o lugar mais importante do mundo, especialmente quando a casa em questão foi concebida de acordo com a idéia e os gostos dos donos. Há algumas pessoas cujas casas são verdadeiramente luxuosas, cheias de belos artigos e peças antigas, mas o que as tornam tão importantes não são apenas esses detalhes, mas sim como elas são bonitas para um observador, ou o quão diferente é das outras. Nosso mundo está repleto de casas que se destacam, mas nenhuma é tão impressionante e imponente quanto Antilia.

antilia1
Esse complexo residencial de 27 andares fica em Mumbai, na Índia, e é de propriedade de Mukesh Ambani (presidente da Reliance Industries Limited). Considerada por muitos a mais bela e opulenta casa do mundo, avaliada em cerca de um bilhão de dólares é também umas das mais caras.

Projetada pelo renomado escritório de arquitetura Perkins+Will, de Chicago, e contruída pela Leighton Holdings, da Austrália, os tetos dos andares são tão altos que um prédio normal da mesma altura teria cerca de 60 andares! Batizada com o nome da ilha mítica Antilia, a residência conta com números impressionantes: são 3 helipontos, espaço para 168 carros em suas garagens, nove elevadores de alta velocidade e uma equipe de 600 pessoas para manter a casa.

antilia5São muitos quartos, salas e banheiros, todos decorados com extremo luxo e bom gosto, mas nada se compara ao salão de baile, que tem 80% do seu teto coberto por lustres de cristal. A madeira escura é trabalhada em cada cômodo de forma a cria linhas harmoniosas e perfeita combinação com o móveis escolhidos com muito cuidado. A casa conta também com várias piscinas, um pequeno e luxuoso teatro, spa e estúdio de yoga, uma sala de reuniões no último andar com vista para o mar e até mesmo uma sala de gelo com neve artificial.

Para completar, os quatro últimos andares do complexo são exclusivamente dedicados a jardins suspensos, que além de maravilhosos são úteis para redirecionar os raios de sol e aplacar o calor da região. Há também um átrio coberto por grama e belas flores. O espaço abriga um enorme templo, envolto pelos jardins.

 

antilia3
Entre muitas casas fantásticas no mundo, essa se destaca por muitos motivos, afinal não são todas que possuem desde um salão de baile dos mais caros e requintados do mundo até um grande templo com jardins suspensos em seu interior. Essa é Antilia: a mais cara, sofisticada, diferente e completa mansão do mundo