Casa rotativa

A cidade de Teerã, capital do Irã, conta com temperaturas rigorosas, no verão chega a ultrapassar 40 graus, já no inverno pode ficar abaixo dos 10 graus negativos.

Pensando nessa variação de clima, foi projetado um imóvel que se adapta a todas estações do ano, onde você consegue mexer todos os cômodos com apenas um controle. São três quartos giratórios na fachada, que se abrem ou fecham para a rua. Os quartos são revestidos de madeira, permitindo a entrada de vento durante a época quente e   mantendo-os arejados. Já no inverno os quartos rotativos garantem maior incidência de sol mantendo a temperatura agradável, durante a noite.

Nos dois subsolos estão áreas de bem estar e de convívio, como a academia e a piscina. No térreo estão as áreas de serviço e a garagem. O primeiro e segundo andares são reservados para as atividades em família, com uma boa área de receber, trabalhar e de lazer. Conta ainda com um pequeno cinema, uma adega e uma sala de ginástica. Já o terceiro e o quarto acomodam as áreas privativas da casa.

Essas são as saídas criativas da arquitetura, para aumentar o nosso bem estar e melhorar nossa qualidade de vida. Que tal usar deste recurso em sua casa no Village Iguassu?

Gostou da ideia, então deixe seu comentário e conheça também a nova tendência de decoração para 2017.