Com a chegada do final do ano as especulações para os destinos turísticos para 2017 começam a aparecer. A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) divulgou em evento ocorrido em setembro algumas apostas do que será tendência no que diz respeito aos destinos turísticos para o ano que está chegando e nós listamos eles abaixo para você que é seguidor do blog Village Iguassu. As opções foram bastante variadas e aqui falaremos de quatro destinos que estão entre os mais destacados.

República Tcheca

moravia-republica-checa

Na parte oriental do país, a cerca de duzentos quilômetros de Praga fica a região da Morávia, grande aposta para o turismo no próximo ano. A cidade de Olomouc é uma das mais belas da região, a Catedral Episcopal de São Venceslau e o Palácio Episcopal são os destaques da cidade. Ledenice e Brno (capital da Morávia) são cidades onde o barroco está presente em suas construções e castelos. E, claro, a cidade de Praga, que é a quarta cidade mais visitada do mundo nos dias de hoje.

Chile

deserto-do-atacama

Ganhador pelo segundo ano consecutivo do “World Travel Awards” como melhor destino da América do Sul no setor de turismo de aventura, o país promete um ano de 2017 recheado de emoções. Para aqueles que gostam do astroturismo o Deserto do Atacama é perfeito; recebeu o certificado de céu mais transparente do Cone Sul pela Fundação Starlight. A gastronomia local também é um grande atrativo para os turistas do mundo todo.

Portugal

fatima-portugal

Com o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima a grande aposta para o turismo no país é a cidade de Fátima. Porém cidades com construções nomeadas como Patrimônio Mundial da Unesco também estão em alta: Coimbra, Batalha, Tomar, Porto e Lisboa. Além de bela arquitetura, aquele que escolher o país como destino poderá saborear a deliciosa gastronomia de Portugal.

Uruguai

uruguay

Além de destinos como Punta Del Este e Montevidéu, já consagrados pelos turistas de todo o mundo, o país estará em festa no ano de 2017 com a comemoração do centenário do tango; a melodia “La Cumparsita”, do uruguaio Gerardo Matos Rodríguez é tida como o hino do tango, e completa cem anos em abril. Prato cheio para os amantes do ritmo latino e da música em geral.

Com esses destinos basta você escolher, planejar e aproveitar. Afinal, viajar é tudo de bom.

Gostou da ideia, então deixe seu comentário e conheça também o Luna Salada: O Hotel feito inteiramente de sal, para você que busca viagens exóticas e lugares em que poucos podem estar.