Apesar da crise econômica ainda estar presente no Brasil, o próprio FMI vê sinais de melhora ainda no final de 2016. Você, leitor do blog do Village, deve estar atento as opções, já que a melhora da economia pode afetar muitos investimentos de maneira extrema. Alguns investimentos de 2016 ganharão força no próximo ano, e aqui destacaremos algumas opções.

Tesouro Prefixado – Com a economia começando a se estabilizar, as taxas de juros tendem a cair, derrubando a rentabilidade do Tesouro Direto atrelado à taxa Selic. Com isso surge uma opção segura e ainda assim atrativa: o Tesouro Prefixado. Esse tipo de título permite ao investidor conhecer a rentabilidade de maneira prévia, fugindo de possíveis futuras quedas dos juros.

Tesouro IPCA – Mesmo com a tendência da queda dos juros para 2017, a inflação continua sendo um problema em nosso país. Tendo isso em mente, o investidor que estiver pensando mais à frente deve considerar o Tesouro IPCA, que teve bons rendimentos em 2016 e é ótima opção para o próximo ano. O investimento rende uma taxa contratada mais o valor do IPCA (a taxa que mede a inflação), se feito em longo prazo pode garantir rentabilidade e proteção do poder de compra.

LCI e LCA – As letras de crédito imobiliário (LCI) e do agronegócio (LCA) são alternativas de investimentos de 2016 que ganharão mais força ainda em 2017. Com a economia voltando a crescer esses setores tendem a ser positivamente impactados. A duração desses investimentos pode  ir de alguns meses até alguns anos. As letras rendem de acordo com o CDI ou de maneira prefixada e são isentas de Imposto de Renda no caso de investidores pessoa física.

Com essas informações e o começo de um novo ano, possivelmente mais próspero para os investimentos, é hora de se preparar para aplicar seus recursos e aumentar seu patrimônio.