Uma das maiores tendências de decoração para o ano de 2017 é o Modern Country. O estilo combina, com harmonia, móveis e elementos mais rústicos com cores e texturas que estão em alta. Somado a outra forte tendência, o open living, conceito de casa aberta, com menos paredes e divisórias, é capaz de criar espaços aconchegantes e confortáveis com um belíssimo toque de modernidade.

 

 

O foco do estilo está no uso de fibras e madeira teca buscando formas reduzidas e mais delicadas nos móveis. Tons naturais emanam a calma e os acessórios chamam a atenção, contrastando com a sobriedade das cores, que tem como principais tendências o verde e o azul, especialmente os tons mais escuros, cores que remetem a terra como tons de marrom e laranja, vermelho, e até mesmo o amarelo. O cinza que esteve muito presente em 2016 continua firme entre as preferências dos decoradores.

Entre as cores e materiais do momento, o destaque fica com o encontro do Taupe com o metálico. Os tons marrons combinam de forma suave com móveis e acessórios metálicos, ou com lustres e luminárias de metal, tendo como principais representantes o cobre e o aço inox. O Taupe e seus tons derivados são atemporais, porém nada monótonos. Uma cor natural e quente que, junto ao moderno remetido pelo cinza e pelos metais, vão dar o ar sofisticado e acolhedor que sua casa no Village Iguassu tanto merece.

 

Veja também 26 ambientes para se inspirar.