Com a chegada do final de ano, muitas pesquisas de tendências são feitas e nós do Blog Village Iguassu queremos você sempre muito bem informado. A agência Sterling-Rice Group, situada em Boulder, Colorado, definiu o que se destacará no próximo ano no ramo da gastronomia.

mocktail

Entre as muitas apostas podemos perceber uma preocupação quanto à estilos de vida mais saudáveis e conscientes. Caules e cascas, normalmente desperdiçados, tendem a ser mais aproveitados, indicando uma preocupação tanto das empresas quanto do consumidor. Os coquetéis sem álcool estão em alta. Misturas criativas vão garantir aos que não quiserem consumir bebida alcoólica ótimas opções para aproveitar.

vegan

Acredita-se muito no crescimento do vegetarianismo e do veganismo, e no aumento de consumidores de carne que busquem alternativas para tal, reduzindo assim o seu consumo. Leguminosas, grão-de-bico, milho e cogumelos são os escolhidos da vez para os que buscam outra opção além da carne.

cabra

Falando em carne, tudo aponta que a carne de cabra será uma das escolhas mais populares do próximo ano. Leve e com muito pouca gordura, menos até do que a carne de frango, rica em proteína e muito saborosa. Parece que o ano que está chegando vem cheio de novos sabores e aromas para renovar seu paladar.

E ai, ficou afim de experimentar esses novos sabores?

Quer saber mais sobre tendência para o próximo ano? Leia também: Moda Primavera/Verão de 2017, as principais tendências para a estação mais esperada do ano.