arquitetura_villageiguassu

A ideia surgiu de dois arquitetos norte-americanos e se tornou realidade, não só isso, se tornou um grande sucesso, especialmente entre os apaixonados por arquitetura e design. Scott Muellner e Connie Lindor criaram o PlansMatter, um site que segue o estilo Airbnb, que é voltado ao aluguel de residências por temporada.

O diferencial, é que as casas não são convencionais, e sim construções de grande destaque, a maioria delas criadas por profissionais reconhecidos na área da arquitetura. O objetivo do site, de acordo com Connie, é proporcionar experiências arquitetônicas marcantes.

O site foi criado como uma forma de ligar os anfitriões aos interessados pela locação das casas, com o mesmo propósito da plataforma Airbnb, que tem se tornado cada vez mais uma alternativa de hospedagem aos viajantes, em diferentes países e cidades.

O PlansMatter surge como uma alternativa para reunir esta comodidade à possibilidade de se hospedar em uma construção com projeto de destaque na arquitetura e design.

arquitetura_villageiguassu2

Imagina passar uma noite na Kinney House, projeto de Frank Lloyd Wright de 1951, e localizada em Minnesota, é possível fazer a reserva por 395 dólares, valor por diária.

Outro destaque para o aluguel por temporada é o Villa Vals, na Suíça, com design de Bjarne Mastenbroek e Christian Müller, que traz equilíbrio entre a arquitetura contemporânea e a uma paisagem de tirar o fôlego na localidade. Para duas noites o valor ultrapassa os 950 euros.

Os preços podem não ser tão convidativos como em um apartamento ou casa do Airbnb, até pelas características próprias das construções do PlansMatter, mas sem dúvida é uma oportunidade diferenciada aos hóspedes.

Após a escolha da residência de hospedagem e do valor por diária, é necessário conferir a disponibilidade para as datas pretendidas e especificações, como a quantidade de hóspedes, ou seja, muito semelhante ao funcionamento do Airbnb, com a diferença de ser uma casa ou hotel com os quais os amantes de arquitetura vão se encantar!

Já quer escolher sua casa? Conheça o PlansMatter!