Seguindo a Escala Pantone para 2018, podemos descobrir as cores que serão tendências para este novo ano. Para quem não sabe, a empresa Pantone é conhecida por criar paletas de cores que serão tendências, em mercados como, decoração, moda, publicidade, materiais gráficos e afins.

A pouco tempo atrás foi anunciado as cores que serão influência na moda Primavera – Verão 2018. Além disso, a cor do ano, é a Ultra Violeta. Juntamente a ela, outras cores também ganham destaque e serão usadas por designers do mundo todo.

A Pantone, lançou 8 paletas com cores e tons. As cores variam entre tons intensos, perolizados e alguns tons metálicos. A cor continua a ser uma influenciadora-chave das tendências de moda.

Com o aumento de cores vibrantes pelas pessoas, os designers tiveram que se adaptar a isto, expandindo assim a oportunidade de auto-expressão através da moda. Para as estações mais quentes do ano, a auto-expressão por meio das cores mais coloridas é a palavra chave. A paleta Primavera – Verão 2018 pede uma sensação de experimentar e combinar as cores de maneira divertida e alegre.

O Meadowlark é um animado e arrojado amarelo. Ele é um destaque na temporada. Junto a ele, temos o, Cherry Tomato. Um vermelho que nos lembra um tomate cereja. Temos o Little Boy Blue, que não se limita apenas a meninos, ele sugere uma expansividade para todos. A combinação entre o Pink Lavender, um rosa violeta suave, com Blooming Dahlia em seu tom floral suave. Para uma pegada mais retrô, encontramos a mistura entre o Arcadia, um verde com toque azul, e a cor do ano, Ultra Violeta, púrpura vibrante.

imagem-1

Não se limite apenas ao vibrante, alegre e animado. Cores mais neutras, em tons escuros ou clássicos, irão ser uma grande tendência no decorrer do ano. Tons como o Sailor Blue, Harbor Mist, Warm Sand, Coconut Milk, entre outros, poderão ser usados em épocas mais frias, esbanjando o clássico arrojado.

 

Agora é só experimentar sua mistura de cores preferidas. E aproveitar o ano de 2018.