Quer mudar algum cômodo da sua casa, trocar os ares, ou está a procura de algo diferente para acrescentar na sala. Irei te indicar algumas tendências para decoração. Onde o moderno e o retrô andam juntos. Tudo o que não pode passar em branco, na hora de escolher o melhor em arquitetura e design de interiores. As novidades aqui foram reveladas no evento CASACOR São Paulo.

Vamos de um Rosa Antigo para algo mais nostálgico. Sabe aquele tom de rosa “empoeirado”, ele foi destaque na moda e agora virou o queridinho dos eventos de decoração. Essa cor delicada e com ar vintage aparece não só nos objetos decorativos, mas também nos móveis. O tom foi parar até mesmo nos lugares mais inusitados, como é o caso da bancada do banheiro. Decoradores e arquitetos estão usando e abusando cada vez mais desta cor, e em 2018 será cada vez mais destaque.

Uma coisa que começou a ser mais explorada pelos decoradores, são os Elementos Naturais. A madeira bruta é um dos materiais mais recomendados, assim como os diferentes tipos de pedras naturais e a argila. Revestimento rústico, como a pedra e a madeira, não aparece apenas no piso. Ele também transforma o visual das paredes, bancadas e estantes.

Para você que possui um gosto para móveis mais exóticos, vai gostar desta tendência que está dando o que falar. Lembrancinhas que você trouxe da melhor viagem da sua vida, objetos de parentes mais velho, podem ser usados. Esses itens podem aparecer na decoração do quarto, da sala ou de qualquer outro canto da casa. A ideia é que eles consigam trazer à tona as melhores memórias afetivas da família.

Não é de hoje que o minimalismo ganha força em diferentes ramos do design, muitas vez usado em traços retos. Estes mesmo traços retos, passarão a ter curvas mais graciosas e delicadas. Por isso, ele faz parte de uma das tendências de 2018 para os arquitetos. São os chamados móveis com formato orgânico, tipo de mobília que é interessante porque se adequa à fluidez da vida moderna.

Chame o seu designer de interiores e fale para ele sobre essas tendências. Descubra se ele está por dentro para deixar sua casa com uma cara nova.