Toda vez que um novo ano começa, ficamos pensando em como fazer dele um ano melhor do que o anterior, não é mesmo?

Traçamos planos para alcançar objetivos e ter experiências.

Por esse motivo, fizemos uma lista de mudanças e melhorias para que você tenha um 2019 extraordinário.

Quantas vezes você já pensou em mudar sua alimentação, começar uma atividade física ou artística, falar uma nova língua, fazer aquela viagem dos sonhos e tantas outras coisas que às vezes parecem difíceis de aprender ou conquistar?

Resolvemos então te dar uma forcinha com dicas práticas de como conseguir coisas como as citadas acima.

blog-2

Primeira dica, é sobre como se sentir melhor em relação ao seu corpo.

Não estamos falando sobre ganhar ou perder peso, apenas uma dica de como se sentir bem e mais leve.

Corte refrigerantes. Pode ser apenas um corte parcial se você quiser, sabe? Beber só de vez em quando? Reduzir o consumo desse tipo de bebida do seu dia a dia ajuda você a beber mais água, fazendo seu corpo ficar mais saudável. Além disso, especialistas afirmam que refrigerantes têm substâncias que podem adoecer nosso corpo e até mesmo piorar um quadro de depressão.

Nossa segunda dica é para você que sempre diz que vai começar ir para academia, mas essa vontade não passa de janeiro.

Saiba que não há nenhum problema em não gostar muito de academias. Não tenha medo de arriscar algo diferente. Pode ser um esporte, como futebol ou tênis. Pode ser andar de bicicleta ou cavalgar. Aulas de pilates, ioga ou natação. Escolha o melhor pra você, algo para se divertir enquanto se exercita.

Se ainda sim você prefere outras atividades que não seja física, que tal escolher um instrumento musical para aprender a tocar? Violão, piano, clássicos… Todos são maravilhosos!

blog

Terceira dica, já fala uma segunda língua? Que tal uma terceira. Nunca é tarde para começar, mas sabemos que a vida adulta nos cobra muito e que temos muito pouco tempo. Então, já pensou em aulas particulares? Você pode fazê-las em casa e até mesmo usar o recurso do Skype. Não custa tentar, né?

Nossa quarta e última dica é: use a língua que está aprendendo! Isso mesmo, viaje muito. Algumas viagens custam muito caro e ,apesar de existir cartão de crédito e parcelamento, que tal fazer planos para sua próxima viagem?

Contabilizamos um valor alto para uma viagem grande. Para obter um valor de 10 mil reais em um ano, você precisa guardar uma média de 800 reais por mês.

Assim você faz a viagem da maneira que você sonha e pode planejar tempo e valores mediante a viagem que escolheu fazer! Vá sozinho, com amigos, em casal, com a família. O importante é guardar momentos e ter muitas recordações de 2019.